Quarto infantil: como acomodar dois irmãos em espaços pequenos

Confira dicas para acomodar área para dormir, para brincar e para estudar para dois em ambientes enxutos

 

Quarto 01

Quartos infantis precisam acomodar muita coisa, ainda mais quando as crianças vão crescendo. É espaço para dormir, para brincar, para estudar… E também muito espaço para armazenar tudo! Como fazer quando a metragem do cômodo é pequena e, além de tudo, é preciso acomodar irmãos? Costumo dizer que o maior desafio é manter a individualidade de cada um e ensiná-los a aprender a compartilhar além dos móveis, os momentos.

Quarto dois

Na decoração, alguns truques podem ajudar muito. Armários com portas de correr melhoram a circulação do ambiente. Para deixar espaço para cada um ter suas coisas, vale estabelecer um lado ou aplicar adesivos com as iniciais das crianças em gavetas e prateleiras. Assim, cada irmão fica responsável por sua área.

beliche acaba sendo uma ótima solução, liberando espaço. Algumas possuem até bicama, tornando possível receber um amigo. Uma sugestão: crie cabanas na parte superior, em uma das extremidades, e inclua uma cortina na cama inferior. Tudo isso irá garantir uma atmosfera descolada mantendo a privacidade de cada um, inclusive na hora de dormir. Caso eles tenham horários diferentes para se deitar, é possível fixar luminárias em led em forma de fios com bolinhas em cada cama. Além de uma iluminação agradável, elas dão mais charme ao décor.

Quarto três

escrivaninha pode ser compartilhada, mas sugiro que cada um tenha seu horário para estudo. Deixar gaveteiros volantes individuais são uma ótima pedida, ficam sob a bancada sem ocupar espaço e a criança que for estudar naquele momento deixa a sua peça ao lado, permitindo que a superfície fique livre para apoiar livros e outros acessórios.

Trackbacks

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *