Dicas para comprar um imóvel na Praia em Guarapari

Escolha bem o seu imóvel na praia

Um dos sonhos que a maioria das pessoas sonham em ter é uma casa no campo e uma casa na praia. Mas para realizar qualquer sonho, o planejamento é fundamental para que possa acontecer. Vou separar algumas dicas para evitar possíveis problemas na hora de adquirir um imóvel na praia.

Condomínio e IPTU

As pessoas geralmente olham o valor final do imóvel (financiamento) ou pagamento à vista, mas esquece dos valores que são essenciais para o imóvel o Condomínio. Apartamentos que possuem área de lazer completa em especial a piscina e poucas unidades possuem condomínios maiores. Prédio com muitos funcionários exemplo: Zeladores, Faxineiras, Porteiros também trazem um custo fixo para o empreendimento, além de cota extra, como reforma de fachada, reforma da área de lazer ou pequenas reformas no prédio são sinal que o condomínio será alto.

Imóvel de férias

Ganhe dinheiro com seu imóvel

Caso pense em ter um apartamento apenas para os feriados nacionais ou municipais, talvez seja a hora de pensar em um apartamento menor e com menos recurso, pelo quais não irá usufruir o ano todo porém, o boleto do condomínio virá todo mês. Hoje há vários tipos de apartamentos grandes e pequenos com ou sem área de lazer escolho o que é mais fácil e mais prático.

Tenha uma renda durante o ano todo

Uma das formas mais eficazes de buscar o retorno do investimento é através da locação do imóvel durante o ano. Existe a locação anual e a locação por temporada. O ideal para a locação anual é deixar o seu imóvel em alguma corretora de imóveis de sua confiança. Agora a locação temporada o proprietário mesmo pode buscar formas de locar.

Alguns sites e aplicativos ajudam a desenvolver a locação de forma mais rápida, segura e a custo zero ou com pequenas comissões. Vou lista alguns:

  • AirBnB – É um aplicativo onde você se torna o anfitrião e divulga o seu apartamento, casa ou apenas um quarto, lá você mostra através de fotos como é o seu apartamento, os pontos positivos, localização e vê as mensagens que dos hóspedes deixam no seu imóvel, pontuando o local de 1 até 5 estrelas. Todo pagamento é feito via aplicativo.

 

  • OLX – Da mesma forma do que o AirBnB o Olx disponibiliza uma forma divulgar o seu imóvel de forma gratuita apenas por 30 dias e apenas para um imóvel. As pessoas entram em contato pelo chat do OLX ou através do seu número de telefone que fica disponível para todos que acessam o seu anúncio. O pagamento é combinado direto entre o cliente e o proprietário.

 

  • Booking – É um serviço similar ao AirBnB onde o proprietário disponibiliza o imóvel, todo processo é feito pelo proprietário. Ele escolhe os dias que estarão disponíveis para locação e os valores. É possível fechar pacotes e receber uma notificação antes de fechar o negócio. É bem completo e robusto o atendimento deles é fantástico e estão sempre disponíveis.

 

  • Redes Sociais (Facebook e Instaram) – As redes sociais também são uma ótima oportunidade para divulgar o seu imóvel, pedir para amigos para compartilhar o seu imóvel trás credibilidade e mais confiança para os possíveis clientes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *