8 Dicas para aproveitar as suas férias de Julho em Guarapari

Guarapari é o seu destino nas férias!

Veja as Dicas

1 – Naturalmente, a alta temporada é o período em que o comércio mais consegue faturar com o turismo. O problema é que em julho todo mundo quer passear e, consequentemente, os preços vão parar lá em cima. E isso vale para tudo, viu? Desde passagens aéreas, diárias em hotéis, alimentação, entre outros. Escolher destinos menos disputados pode ser uma alternativa de economia.

2 – Uma comparação de preços pode ser uma ótima opção para quem pretende viajar nas férias de julho. A dica é criar uma planilha e ir anotando valores, datas e outras informações importantes de cada destino. Depois disso, cabe a você analisar o custo X benefício. Mas não seja tão radical. Não compensa viajar para um lugar que não te agrade ou que não vá te proporcionar o descanso ideal apenas para ter um baixo custo. Lembre-se de aproveitar 100% do seu passeio.

3 – Caso escolha um destino em alta, procure comprar passeios e entradas para as atrações com antecedência. Hoje em dia quase todos vendem ingressos pela internet. Essa pode ser uma ótima maneira de economizar, especialmente em tempo e paciência que seriam gastos em filas quilométricas!

4 – A localização da hospedagem é um ponto importante a ser estudado, já que na alta temporada há mais carros circulando pelas ruas, o que aumenta o trânsito. Um hotel centralizado facilita o deslocamento, pois possibilita chegar a alguns destinos caminhando, sem que você dependa de transporte público ou um táxi, economizando dinheiro e ganhando belas paisagens na lembrança.

5 – Ao invés de se hospedar em um hotel tradicional, você já pensou em reservar diárias em hostel ou alugar um apartamento? A prática está cada vez mais comum para os viajantes que priorizam economizar. Uma das vantagens é a cozinha que fica à disposição, reduzindo gastos com refeições. As opções podem surpreender positivamente, já que também favorece a criação de novas amizades. Fazer isso no exterior é ainda melhor, já que possibilita experimentar a sensação de ser um morador local.

Vou viajar de carro, o que fazer?

6 – Prioritariamente: Faça a revisão no seu veículo. Compensa levar seu carro à oficina e, assim, evitar surpresas desagradáveis quando estiver com o pé na estrada. É importante verificar freios e alinhar/balancear pneus, por exemplo. Lembre-se de estar em dia com o IPVA e a documentação. Em alguns estados há radares nas estradas que identificam débitos e você pode ter o carro apreendido.

7 – Será que vale a pena? Coloque na ponta do lápis gastos com gasolina, pedágios, o cansaço de horas na frente do volante, engarrafamentos, estacionamentos, sem contar os imprevistos que podem surgir. Se mesmo assim você achar que compensa, a viagem de carro pode ser uma opção positiva.

8 – Procure por destinos próximos. Nem sempre o mais longe é melhor. Muitas vezes a felicidade mora ao lado. Explore a sua vizinhança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *