5 dicas de decoração da sala

Confira aqui 10 dicas para a decoração da sua sala de estar. Dentre os assuntos abordados estão as cores, acabamentos, papel de parede, tapete, cortina, painel da tv, piso iluminação e muito mais.

 1. Cores passam emoções e sentimentos

Como resultado da intensidade e das cores utilizadas no seu ambiente você pode deixá-lo carregado ou leve.

Dessa forma as cores afetam como seus hóspedes se sentem no seu espaço, mais energizado ou zen, por isso é necessário que analise o seu ambiente como um todo e escolha as cores pensando no objetivo que você quer passar.

2. Acabamento com papel de parede

papel-de-parede

Ao contrário do que o senso comum acha, hoje existem modelos de papel de parede muito sofisticados. Tem modelos 3D que imitam mosaicos de forma perfeita, e a infinidade de possibilidades que esse acabamento proporciona é muito interessante.

3. Acabamento com gesso

acabamento-com-gesso

O acabamento com gesso pode seguir o estilo da sua casa, ele possibilita diversos moldes e recortes. Em ambientes mais clássicos pode-se fazer molduras e desenhos artísticos, em ambientes contemporâneos, formatos retangulares deixam o local mais uniforme e harmonioso.

4. A escolha do piso de acordo com a função

Um piso pode ser mais frio, quente e ainda ter características antiderrapantes.

O porcelanato é um piso frio, já os pisos vinílicos e laminados são considerados pisos mais quentes, por esse mesmo motivo são muito utilizados nos quartos.

Tenha cuidado ao escolher os pisos antiderrapantes, quanto mais eficientes para evitar acidentes, eles também retêm mais sujeira o que dificulta a manutenção da sua limpeza.

A escolha do piso correto faz toda a diferença na decoração final do ambiente. Os pisos mais neutros permitem uma variação de cores maior nos objetos, móveis e outros complementos do ambiente como tapetes e cortinas.

5. Escolha o ponto principal do seu ambiente

sala-de-estar-decorada-768x527

Quando a decoração do ambiente traz uma atenção especial para um ponto, deixa o local mais atrativo e interessante.

O exemplo mais usual e comum da sala de estar é ter a TV como ponto principal do ambiente, outros exemplos de pontos principais são: um belo quadro, uma vista para a cidade ou para as montanhas e até mesmo uma escultura extraordinária.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *